
Pais de Origem: Reino Unido/Portugal.
Tipo: Avião monomotor terrestre, de trem de
aterragem convencional fixo, com patim de cauda, biplano, revestimento
misto (fuselagem em contraplacado e asas em tela), bilugar de cabina
descoberta, destinado a missões de reconhecimento e treino avançado.
Tripulação: 2 (piloto + observador).
Motor: 1x Napier Lion IA com 468 hp (I); 1x Rolls Royce Eagle VIII com 375 hp (II); 1x OGMA-Jupiter ADY com 420 hp de potência (III).
Dimensões: comprimento 8,84 metros; envergadura 12,20 metros; altura 3,96 metros; área alar 48,87 metros quadrados.
Peso: vazio 1.406 kg; máximo 2.143 kg.
Possibilidades: velocidade (máxima/cruzeiro) 221/177 km/h; tecto de serviço 5.913 metros.
Autonomia: 886 km.
Armamento (interno): n/a
Armamento (externo): 1x metralhadora móvel no posto de observador.
Capacidade de carga: n/a.
Unidades
Grupo de Esquadrilhas de Aviação República (GEAR); Esquadrilha Mista de Depósito (EMD); Escola Militar de Aeronáutica (EMA); Grupo de Aviação de Informação (GAI).
Matriculas
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - w/o 25/05/1928 (Amadora, Lisboa).
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n I - c/n - prev. s/n - o/c 1925 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n II - c/n - prev. s/n - o/c 1924 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n II - c/n - prev. s/n - o/c 1924 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n II - c/n - prev. s/n - o/c 1924 - wfu 1931 para Valparaiso III.
s/n II - c/n - prev. s/n - o/c 1924 - wfu 1931 para Valparaiso III.
200/358 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
201/359 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
202/360 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
203/361 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
204/362 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
205/363 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
206/364 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
207/365 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
208/366 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
209/367 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
210/368 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
211/369 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
212/370 III - c/n - prev. s/n - o/c 1935 - wfu 1944 para sucata.
Modelismo
https://www.scalemates.com/topics/topic.php?id=74133

Sem comentários:
Enviar um comentário