Farman F.191
Pais de Origem: França (Farman).
Tripulação: 1 (piloto).
Motor: 1x Gnôme-Rhône 5Kc Titan IV com 240 hp de potência.
Dimensões: comprimento 10,40 metros; envergadura 14,38 metros; altura 2,52 metros; área alar 40,20 metros quadrados.
Peso: vazio 962 kg; máximo 1.800 kg.
Possibilidades: velocidade (máxima/cruzeiro) 200/165 km/h; tecto de serviço 5.000 metros.
Autonomia: 3.000 km.
Armamento (interno): n/a.
Armamento (externo): n/a.
Capacidade de carga: n/a.
s/n - c/n - prev. s/n - o/c 1929 - wfu 1935 para sucata.
Unidades: Grupo Independente de Aviação de Bombardeamento (GIAB); Grupo Independente de Aviação de Protecção de Combate (GIAPC).
Destinava-se
à realização de uma viagem à volta do mundo, na qual se incluía a
primeira travessia do Atlântico Sul, em avião de rodas, a
empreender pelo Capitão Brito Pais e Tenente Fernando Tártaro, mas com a
morte do primeiro, em 22 de Fevereiro de 1934, esta travessia já não se
realizou.
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