
DADOS TÉCNICOS
Pais de Origem: Estados Unidos da América.
Tipo: aeronave monomotor terrestre, de trem de aterragem triciclo retrátil, de asa baixa, revestimento metálico, conjunto estabilizador de cauda em V, cabina integrada na fuselagem destinado a missões de ligação e transporte ligeiro.
Tripulação: 1 (piloto).
Motor: 1x Continental E-165-4 com 185 hp de potência.
Dimensões: comprimento 8,05 metros; envergadura 10,21 metros; altura 2,31 metros; área alar 16,80 metros quadrados.
Peso: vazio 955 kg; máximo 1.542 kg.
Possibilidades: velocidade (máxima/cruzeiro) 338/253 km/h; tecto de serviço 5.445 metros.
Autonomia: 1.247 km.
Armamento (interno): n/a.
Armamento (externo): n/a.
Capacidade de carga: 3 passageiros.
Motor: 1x Continental E-165-4 com 185 hp de potência.
Dimensões: comprimento 8,05 metros; envergadura 10,21 metros; altura 2,31 metros; área alar 16,80 metros quadrados.
Peso: vazio 955 kg; máximo 1.542 kg.
Possibilidades: velocidade (máxima/cruzeiro) 338/253 km/h; tecto de serviço 5.445 metros.
Autonomia: 1.247 km.
Armamento (interno): n/a.
Armamento (externo): n/a.
Capacidade de carga: 3 passageiros.
DESENVOLVIMENTO
O pequeno e elegante Bonanza 35 nasceu em 1947 , tendo como principal entusiasta o próprio Walter Beech,
na época o proprietário da marca. O derivado alongado e melhorado do
Bonanza 35, chamado Bonanza 36, ainda continua a ser produzido em Wichita no Kansas, nos Estados Unidos, mas agora sob a nova denominação Bonanza G-36, como avião executivo, ou avião de turismo e passeio.
UNIDADE ONDE OPEROU EM PORTUGAL
Centro de Instrução Aeronáutica de Lourenço Marques (CIALM).MATRICULA
20/9301 - c/n 8110 - prev. s/n - o/c 1949 - wfu 1962 para CR-AHU w/o 23/09/1966 (Mapulanguene, Moçambique).
o/c - on charge; wfu - withdrawn from use; w/o - write off
MODELISMO
https://www.scalemates.com/topics/topic.php?id=581.jpg)
FONTES
CARDOSO, Adelino - Aeronaves Militares Portuguesas - Fábrica das Letras - 2009.
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