Dornier Do. J ("Argos")
Pais de Origem: Alemanha (Dornier).
Tripulação: 4 (piloto).
Motor: 2x Lorraine-Dietrich 16G com 450 hp de potência cada.
Dimensões: comprimento 17,25 metros; envergadura 22,50 metros; altura 5,20 metros; área alar 94,50 metros quadrados.
Peso: vazio 3.560 kg; máximo 6.350 kg.
Possibilidades: velocidade (máxima/cruzeiro) 180/140 km/h; tecto de serviço 3.500 metros.
Autonomia: 2.200 km.
Armamento (interno): n/a.
Armamento (externo): n/a.
Capacidade de carga: n/a.
s/n - c/n - prev. s/n - o/c 1927 - w/o 05/06/1927 (Belém, Brasil)
Tripulação: 4 (piloto).
Motor: 2x Lorraine-Dietrich 16G com 450 hp de potência cada.
Dimensões: comprimento 17,25 metros; envergadura 22,50 metros; altura 5,20 metros; área alar 94,50 metros quadrados.
Peso: vazio 3.560 kg; máximo 6.350 kg.
Possibilidades: velocidade (máxima/cruzeiro) 180/140 km/h; tecto de serviço 3.500 metros.
Autonomia: 2.200 km.
Armamento (interno): n/a.
Armamento (externo): n/a.
Capacidade de carga: n/a.
s/n - c/n - prev. s/n - o/c 1927 - w/o 05/06/1927 (Belém, Brasil)
Utilizado
na primeira Travessia Aérea Nocturna do Atlântico Sul, tripulado por
Major Sarmento de Beires, Tenete Manuel Gouveia e Capitão Jorge
Castilho, entre 3 de Março e 5 de Junho de 1927.
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